Analisador Pin on Vee

 Pin and Vee Block Tester

O analisador Pin on Vee pode ser usado para testar uma variedade de materiais de teste para suas propriedades tribológicas. Ele é usado para testar tanto lubrificantes secos como fluidos como óleos lubrificantes e fluidos de usinagem. Também é útil para testar materiais e revestimentos que precisam ser testados quanto ao seu desempenho de desgaste e atrito. O sistema mede o torque de atrito e a pressão máxima que ele suportará antes que as propriedades de lubrificação falhem. Este trabalho pode ser realizado à várias temperaturas.
G1_Pin_on_Vee_Block_Tester_Test_Area.jpg
Ele opera com um pequeno pino giratório cilíndrico, pressionado entre dois braços de metal com blocos entalhados em V. O teste pode ser realizado imerso em óleo que está sendo aquecido a temperatura desejada. Também é adequado para testar lubrificantes ligados a película seca e pacotes aditivos.
Este instrumento de teste consiste de um pino giratório (mancal) pressionado entre dois blocos em V estacionários de aço. A carga é aplicada aos blocos V por um mecanismo de catraca. A rampa de carga durante testes de pressão extrema é possível graças ao mecanismo de avanço automático da catraca. Ao testar propriedades tribológicas em lubrificantes fluidos, os blocos “Pin e Vee” são imersos em fluido lubrificante sob teste em um copo de teste aquecido.
O desgaste é determinado conforme o número de dentes do mecanismo da catraca que é avançado para manter a carga constante durante o tempo de teste prescrito. O diagrama de torque x carga mostra o comportamento de pressão extrema dos lubrificantes. A carga na qual o pino de cisalhamento quebra ou a incapacidade do mecanismo de catraca para assumir a carga automaticamente é definida como carga de falha.

 

O teste de durabilidade (desgaste) da lubrificação do filme é medido pelo tempo que o torque leva para aumentar pelo valor especificado.
 
Características

 

Operação controlada por computador com licença de software incluída.
Disponibilidade de uma variedade de opções.
 
Opções

 

Sistema de carregamento avançado (pneumático)
 
Normas Internacionais

 

ASTM D2670
ASTM D2626
ASTM D3233
ASTM D5620
FTM-791-3807.1
FTM-791-3812.1
IP 241

 

 
Especificação técnica

 

tabela pin on vee.png

d

 

A personalização de produtos para atender às suas necessidades específicas é possível. 

Consulte-nos.

 

d

 

Cotação? Informação?  Entre em contato através do formulário abaixo.