UniTest

Tribômetro Universal

UNITEST

Testes Mecânicos, Testes Tribológicos, Microscopia e Perfilometria

PEÇA SEU ORÇAMENTO

UMA PLATAFORMA PARA FAZER TUDO.

Sejam testes mecânicos, tribologicos ou de imagens de superfície, o UNITEST pode lidar com isso. Seu design com plataforma exclusiva é rígido e preciso. Sua construção híbrida amortece as vibrações e a arquitetura ampla oferece flexibilidade total com tamanhos de espécimes e módulos de teste. Ele tem a capacidade de se mover e sentir com precisão em até 6 eixos controlados de forma independente.

ADAPTA-SE AO SEU TESTE.

Intercambiabilidade rápida. Amplo ambiente de testes – Muitos módulos para escolher. Nosso plataforma patenteada é modular e aberta e vem com um sistema de acionamento duplo sincronizado e um estágio Y de alta precisão incorporado. Sensores de posição de alta precisão são incorporados em ambos os eixos.

SENSORIAMENTO E MEDIÇÃO

O UNITEST pode ser equipado com uma variedade de cabeças de carga e detecção que são rapidamente intercambiáveis. Essas cabeças estão disponíveis com recursos de medição de força em 1, 2, 3 e 6 eixos. Essas células de carga podem ser aferidas por tensão, capacitivas ou piezoelétricas.

Nosso sensor de carga multieixo patenteado oferece desempenho incomparável em um formato compacto. 

decaforce
MicroForce.71-1

TESTE MULTI-ESCALA

Ao trocar as cabeças de carga, o UNITEST pode variar de escala nano à escala macro. Nossas opções de cabeçote de carga são o MicroForce (patenteado) para testes em várias escalas, DecaForce, HectoForce e a KiloForce. Nossa cabeça de carga BioForce foi desenvolvida especialmente para aplicações biotribológicas e também está disponível.

MOVIMENTO. DA FORMA QUE VOCÊ DESEJA.

O UNITEST oferece uma ampla variedade de módulos de movimento, para atender aos seus requisitos de movimento. Os módulos de movimento são todos controlados por software. Alguns de nossos módulos de movimento padrão incluem Linear Micro Drive, Linear Macro Drive, Linear High Performance Drive e Rotary Drives. Outras unidades especializadas também estão disponíveis. Esses drives cobrem os requisitos de movimento para uma variedade de aplicações, desde testes de pino sobre disco e testes de desgaste por atrito em pistão e cilindro.

Low_Load_Stage-removebg-preview

AMBIENTE DE TESTE

Opções de teste a baixas temperaturas, (a partir de -120 ° C), e altas temperaturas, (até 1200 ° C), estão disponíveis. Outros sistemas de controle de ambiente como módulos de lubrificação, módulos de corrosão e módulos de umidade também estão disponíveis.

MICROSCOPIA DIGITAL

Usando nosso módulo de microscopia digital plug and play, agora você pode obter imagens de amostras com total flexibilidade. Com os modos de microscopia de campo claro e microscopia de campo escuro integrados, o módulo de microscopia digital pode ser montado em nosso feixe móvel exclusivo e uma grande plataforma que pode acomodar tamanhos de amostra pequenos a grandes com facilidade.

Pin_on_VEE_Mar27_2017 a
Al_Pin_6mm_Mar27_2017 b
OKBM_Disc_Mar27_2017 c

PERFILOMETRIA 3D

Cabeça de profilometria 3D sem contato pode ser adicionada ao UNITEST para aprimorar as capacidades de medição de superfície. Montado no feixe móvel do eixo Z, a cabeça do perfilador pode ser colocado de forma rápida e conveniente sobre a área de interesse em um espécime para fácil obtenção de imagens em 3D de alta resolução. O software integrado funciona perfeitamente e os dados de teste, imagens de microscopia digital e dados de perfilometria 3D podem ser combinados para facilitar a geração de relatórios.

FÁCIL DE CONFIGURAR.

1 - Seleção de Cabeça de Carga

Escolha um cabeçote de carga que corresponda à sua escala de teste. Por exemplo, para testes de fricção de carga baixa, o cabeçote de carga MicroForce é uma boa escolha. Para a maioria dos usos de macrotribologia, o DecaForce é um bom lugar para começar.

2 - Selecione e Drive de movimentação

Assim que o cabeçote de carga for selecionado, escolha uma unidade de movimento que corresponda aos seus requisitos de movimento. O linear reciprocating drive para scratch tester é um exemplo.

3 - Seleção de Módulo de Ambiente de Teste.

Se o seu teste requer condições especializadas como umidade controlada, temperatura, fluido corrosivo ou lubrificação, escolha o módulo que melhor lhe atende. Essa seleção é opcional, portanto, se você deseja apenas testar em condições ambientais, sem a necessidade de ambientes especiais, não é necessário adicionar um módulo de ambiente.

4 - Seleção de Módulo de Imagem.

Dependendo de suas necessidades de relatórios, você pode querer adicionar um módulo de imagem digital ou um módulo de perfilometria 3D à sua plataforma de teste. Essas opções têm recursos poderosos para examinar seus espécimes antes, durante e depois do teste. Este módulo também é opcional.

Nossos especialistas de aplicação estão disponíveis para ajudá-lo a identificar a configuração correta para sua aplicação, fale-nos sobre sua necessidade.