Gas Jet Erosion Tester

Erosão por jato de Ar

Método :

Os parâmetros operacionais estão em conformidade com ASTM G76.

Controle de taxa de fluxo de erodente

Módulo de alta temperatura, ambiente a 600, 800 e 1.000 C

Configuração do ângulo de impacto.

O desgaste erosivo é causado pelo impacto do jato de ar com partículas que colidem com uma superfície sólida. A erosão leva à perda de componentes na indústria aeroespacial, turbinas a gás, caldeiras e usinas de energia. Para maximizar a vida útil, é necessária a seleção adequada dos materiais usados nessas aplicações.

O Gas Jet Erosion Tester facilita a determinação da taxa de desgaste em uma ampla gama de condições. A taxa de desgaste pode ser usada para identificar o melhor material sob determinadas condições operacionais. Também pode ser usado para prever a vida útil e os custos do ciclo de vida.

Ângulos de impacto respectivamente abaixo: 15 °, 30 °, 45 °, 60 °, 75 ° e 90

Características

  • Controle de taxa de fluxo erodente.
  • Opções de teste de alta temperatura.
  • Medidor de velocidade de disco duplo.
  • Troca fácil de amostras
  • Fácil substituição de bicos.
  • Operação fácil da máquina.

Especificações

  • Velocidade: 30 a 100 m / s; Variável.
  • Taxa de alimentação do erodente: 1 a 10 g / min; Variável.
  • Ângulo de impacto: 15 °, 30 °, 45 °, 60 °, 75 ° e 90 °.
  • Diâmetro do bico: 1,5 mm, padrão.
  • Tamanho da amostra: 25 x 25 x 5 mm; 20 x 20 x 5 mm para ângulos de 15 e 30 graus (outros tamanhos a pedido).
  • Capacidade do funil: 2 litros (máx.)
  • Temperatura:

Opção: 1: Ambiente

Opção 2: Ambiente a 400 ° C

Opção 3: Ambiente a 800 ° C 

Opção 4: Ambiente a 1000 ° C

Nota 1: (para opções de altas temperaturas): Composto por câmara e ar que são aquecidos e as temperaturas da amostra e do ar são medidas

  • Tamanho do erodente: 50 µm Alumina Al2O3; Sílica
  • Abastecimento de ar: 1,5 bar (ar limpo e seco)

Nota 2: O compressor não está incluído, mas pode ser pedido como um acessório.

Opicionais

  • Módulo de alta temperatura (ambiente a 600, 800 e 1.000 graus C).
  • Estágio de amostra motorizado para configuração do ângulo de impacto.