Dry Abrasion Tester

Teste Seco de Abrasão

Área de teste iluminada para facilidade de uso.

Módulo de carregamento automatizado

Módulo de alta temperatura

Métodos.

ASTM G65

A remoção de material ou a modificação da superfície dos componentes influenciam a capacidade de um sistema de realizar a função pretendida. Estudos mostram que sistemas e componentes perdem sua utilidade devido a várias causas. A obsolescência responde por cerca de 15%, a quebra de componentes responde por outros 15%. A deterioração da superfície é responsável por impressionantes 70% dos componentes que perdem sua utilidade. A deterioração da superfície é ainda classificada em desgaste e corrosão, responsáveis por 55% e 15%, respectivamente.

O desgaste abrasivo contribui significativamente para as perdas atribuídas ao desgaste. A seleção dos materiais mais adequados para suportar a operação em um determinado cenário é uma excelente maneira de cortar custos relacionados a reparos e reposição. O tempo de inatividade associado a essas operações de manutenção também adiciona custos consideráveis. O Dry Abrasion Tester permite aos usuários testar materiais quanto às suas propriedades de resistência à abrasão de acordo com os padrões aplicáveis. Este sistema de teste é capaz de testar materiais em ambientes abrasivos secos (ASTM G65).

Este sistema é adequado para avaliações em aplicações como mineração, perfuração, transporte de minério, agricultura, movimentação de terras e outras. A avaliação de materiais e revestimentos usando o Dry Abrasion Tester pode fornecer dados valiosos de P&D.

Características

Área de teste iluminada para facilidade de uso.

Desligamento automático na conclusão do teste.

Configuração de teste fácil e operação limpa.

Câmara de contenção 

Opcionais

Módulo de carregamento automatizado.

Módulo de alta temperatura.

Especificação

Carga 100 N a 300 N 
Velocidade 245 +/- 5 rpm
Duração 999.999 rev (Máx)